No dia que vomitaram em minha perna eu tive um dia bastante afortunado, deste dia pra cá, situações um tanto nojentas, eu relevo e considero como sinal de sorte chegando, mais isso já demais.
Primeiro ônibus, indo para Xique-Xique, uma menina vomitando no banco de trás, a viagem toda praticamente.
Segundo ônibus, trecho de Xique-Xique para Irecê, 2 crianças, uma no banco de trás e outra na frente a direita, começou a sinfonia de vômitos elas vomitaram a viagem inteira também, impressionante.
Depois foi Ibicaraí - Itabuna, já no finalzinho a poucos metros da Rodoviária o motorista levou um banho de vomito. Ele deixou a porta aberta e a criança vomitou em direção a escadinha, foi um vomito veloz, por jateamento, bateu com tanta força na escada que respingou na marcha, no volante e nas costas do motorista, isso sim que é azar.
Na viagem de volta, já quase para o ônibus fechar a porta e sair, para que eu pudesse suspirar um "ufa, ninguém vai sentar ao meu lado". O destino fez uma pegadinha de novo comigo. No dia dos pais ontem dia 11 de agosto, um pai com seu filho, sentaram ao meu lado. Parece que os sinais quiseram jogar na minha cara (não o vomito ou quase) quando você vai ser papai glauxberg?! Continuando...
A criança no colo do pai e advinha o que aconteceu, com apenas 2 minutos de viagem a criança encheu um grande saco de vomito. Nessa eu tive uma participação maior, auxiliando o pai a descartar o saco de vomito pela janela. Porém a criança voltou a vomitar, e vomitou, e vomitou, e vomitou e o corredor ficou ótimo para patinar no vomito.
Aproveitei para contar a coincidência de vômitos para o pai que estava ao lado, nas 4 ultimas viagens de ônibus fui testemunhas de vômitos de crianças na faixa de seu filho, 4 anos de idade mais ou menos. Não sei é um pouco preocupante, será que essa debilidade tem haver com a ingestão de um mesmo tipo de alimento ou liquido contaminado. Ou foi o acaso, que me fez flagrar esse show vomitado.
Enquanto eu falava com o pai, começou a tocar "arrocha papai, arrocha papai, arrocha papai" na altura dos 41. Pra quem não sabe, na Bahia não precisa você ser pai, para ser chamado de pai. Qualquer um pode te chamar de pai, não precisa ser parente nem nada, e ainda te dá moral. Não é Moral!? Minha pedinha 90... Aproveitei, dei feliz dia dos pais, para o pai ao lado e desci do ônibus.
Feliz dia dos pais, para todos os pais e suas crianças vomitadas.