About Me

My photo
Glauber Palestinian philosopher, was born near the Gaza Strip on 1922. He died in Brazil on 1955, in the Amazon forest, by monkeys ninjas.

2014/07/22

Se7en




Dos majestosos campos verdejantes de golfe, até aos campos secos da miséria e da fome.
Morte e Vida Severina (Seven Erina 1997/7/7 17 anos)
Ayumi, janeiro 7, 1997 17 anos
Haruna, novembro 7
Masaki, Maio 7

Seria esse os Campos Elísios!?

Desse jeito Tsunku B♂y vai destruir o Jackpot, arruinar o casino, das 10 meninas, 4 nasceram no dia 7.
Para ele não é suficiente a trinca de 7, Tsunku precisa quadruplicar a sorte 7777


Pronto ele conseguiu de novo, de fato Tsunku quadruplicou, mantenham esse cara longe de Las Vegas.
Bem distante de Macau. $$$$









Braços fortes para fortes tacadas, essa é Erina Ikuta.
Será que esse anjo forte pode livrar você da desgraça.
Eu acho que não, nenhum anjo ou arcanjo pode salvar você, é difícil para qualquer anjo te ajudar,
 se você não começar a mudança, a partir de uma auto reflexão.
Grandioso 7 o numero da perfeição de Deus.

--------- + --------

A terra abaixo que você herdou, será essa a terra que continuaras habitando.
O inferno dos barrigas inchadas, mas suas barrigas são vazias de comida.
O que será que tem dentro de suas barrigas?
Em verdade vós digo irmãos, que o estrangeiro pecaminoso há de retornar para o inferno dos barrigas inchadas, para o terceiro mundo. Escapulir para o segundo, para quem sabe retornar para o primeiro.

E que suportou com justiça e dignidade as mazelas do terceiro mundo, 
galgará a Linha do Equador, ou muito mais além, até que sabe escapar deste planeta.
Saindo da terceira dimensão, para a quarta dimensão.
Nada esta parado, tudo esta em transformação, em constante evolução e movimento.

Agora é a terra da tapioca que tanto vocês gostam.
Mandioca da tapioca regada a lagrimas.




Fiquei um pouco na duvida de como organizar as imagens e minhas ideias neste post. Mas pelo obvio lulante eu coloquei o inferno embaixo e o paraíso dos campos verdejantes do golfe, na parte de cima do post, junto com a alegria e a sorte 777 E+7. Tudo é dor abaixo da linha do Equador. Hemisferio Sul de sofrimento, dor e miséria  O que meu chara viu em tudo isso? Tudo que foi criado de melhor por ele, foi inspirado nessa terra rachada. Ave, ave, ave Maria, Ave, ave, ave Maria.

Eu não  sinto nenhum fio de encanto em poesias do sertão, que apenas retratam a dor, nem chance nenhuma de glamuralizar bolsões de miséria, igual as favelas. Para mim aquilo é como um câncer se espalhado pelo rocha saudável, ou um belo monte que outrora era como um pulmão respirando forte, e agora com aquelas casinhas horríveis espalhando lixo e esgoto.
A maldição do sertão não é carregada pelo natureza, retendo as suas chuvas, a miséria é levada pelo próprio povo que habita nela.

João Cabral de Melo Neto constrói, através de uma coletânea de poemas, a triste saga do retirante nordestino em busca de melhores condições de vida no litoral. O título da obra já mostra bastante sobre a realidade do sertanejo: a antítese “vida e morte” elucida a presença constante da morte na vida do retirante, que é representado ainda no título pela adjetivação do substantivo próprio “Severino”.


A primeira parte da obra trata sobre a viagem que o protagonista – Severino da Maria – empreende ao sair do sertão na tentativa de fugir da morte. Seu nome é proposital: a não especificação de seu nome, ou seja, a ausência de um sobrenome denota o enorme número de Severinos que vivem em condições precárias no nordeste brasileiro. Severino da Maria nada mais é do que a representação de todos os retirantes.
Tem-se a constante impressão de movimento à medida que o texto vai se desenvolvendo através da viagem de Severino. Aspectos físicos, climáticos e socioeconômicos vão sendo revelados nos relatos e nos diálogos realizados.



A coletânea parece uma sobreposição de fotografias da viagem do retirante, que vai sendo fotografado em todas as localidades onde se encontra.
A segunda parte da obra já relata a chegada e a estadia do personagem principal da cidade de Recife. A desilusão do sertanejo é evidenciada em sua conversa com José, mestre carpina - morador de um dos mocambos localizados entre o cais e a água do rio - na qual Severino confessa sua vontade de cometer suicídio. O retirante que tentava fugir da morte não encontrou a vida na capital pernambucana.


No meio do diálogo vem a notícia que o filho de José acaba de nascer. Um grande número de pessoas vêm fazer visita ao recém nascido. É uma clara comparação com o nascimento de Jesus Cristo, um menino pobre e fadado ao sofrimento. Algumas ciganas presentes vaticinam o futuro da criança. Embora Recife se modernize, o futuro homem oferecerá sua mão de obra em uma fábrica e continuará sendo subjugado pela elite recifense.







O céu é o inferno já podem ser perfeitamente vislumbrados aqui na terra.

O céu






Ou o inferno é você quem escolhe é você quem faz, a justiça de Deus é perfeita.
Nada pode alterar isso. 

É necessário expurgar os seus pecados, estar próximo a perfeição, imitar o divino.
Tu seras um escudo vivo é nenhum dos 7 pecados vai se aproximar de você.
E mesmo na perfeição vai caminhar com um cajado para suportar o peso desse calvário.

Me diga exatamente o porque da dor e do sofrimento.
Para tudo existe uma causa, anjos como Erina ou arcanjos só podem começar a atuar na sua vida, quando você se chocar com aquilo que de fato você é.
E isso, é muito além de sua imagem no espelho. É realmente assustador.

Para quem não sabe, os 7 pecados capitais são:
A Gula, a Avareza, a Luxúria, a Ira, a Inveja, a Preguiça e a Vaidade.

No comments: