About Me

My photo
Glauber Palestinian philosopher, was born near the Gaza Strip on 1922. He died in Brazil on 1955, in the Amazon forest, by monkeys ninjas.

2013/02/03

O Caso Datena

É impressionante agora qualquer caso de atropelamento vão fazer uso do nome de Thor como mel na boca. Estou desconectado com as noticias deste mundo, mas tem algumas horas que a gente não escapa de uma tv ligada. Cheio de ironia e pequenas indiretas, esse é o Datena.

A primeira coisa que eu quero citar é que os "Águias" (Helicópteros da Policia) tem hora para acordar em São Paulo. Lembro de uma época que passava quase o dia inteiro no Aeroclube no Campo de Marte e via a movimentação dessas aeronaves, pois o Ninho das Águias fica bem em frente ao meu Hangar. Curiosamente elas alçam voo, ficam mais alvoroçadas no horário do programa do Datena. Então eu pensei sera que existe algum esquema tipo, vamos lá pessoal as câmeras estão ligadas, vamos mostrar serviço pro governador, afinal de contas temos que justificar as verbas.

Foi com esse pensamento que flagrei uma situação bem inusitada, no Carrefour Vila Maria final de Janeiro. Tinha um helicóptero sobrevoando a área e carros da PM e Rota, contei cerca de 15 viaturas um verdadeiro exercito no hipermercado. Os policiais em solo todos distraídos, alguns dando até gargalhadas, batendo papo, alegres. Perguntei para uma menina do caixa sobre o ocorrido, a menina muito tranquilamente me respondeu. "Eu não sei, aconteceu alguma!?". É claro que fica algo no ar além dos helicópteros, fica algo pra indagar, sera que eles fazem jogo de cena?

Vamos fazer um pequeno exercício da mente de um bandido, você sairia de sua casa em pleno horário de rush (hora do Brasil Urgente), para cometer delitos, sendo que a sua tática de fuga ficaria totalmente vulnerável, sem condições de manter alta velocidade para escapar da policia.
Não precisa assistir o Datena, pra saber que é nessa hora que a policia realmente parece querer mostrar serviço. Nem se for pra caçar os inimigos invisíveis, os moinhos de vento do Dom Quixote, para o Datena gritar "Pega eles, pega eles, cadeia neles" parecendo um animador de torcida. Sendo que na maioria das vezes, você não vê o carro do bandidos, mesmo com a velocidade dos helicópteros ele só focam nas viaturas policiais. Porque será!? Pode ter certeza tem alguma coisa podre no ar.

Vocês querem saber quem é realmente José Luiz Datena, a vida dele é apenas implantar um baixíssimo foco consciencional de medo e opressão na sociedade. Sabe aquela mãe ou pai de família que chega em casa massacrado do trabalho. Com poluição sonora, atmosférica, engarrafamento, ou ainda esta em um barzinho, que mesmo sem olhar direto pra tv esta sendo bombardeado por ela, o áudio é a isca, que quando puxada é inevitável para que seus olhos apontem para tv. É realmente lamentável, pois o Datena pensa que esta fazendo algum favor a sociedade, sendo que na verdade ele esta ajudando a torna ainda mais psicótica, com esse horário estratégico de massacre ao cidadão. É claro informação é muito importante, mais tão importante que em alguns casos você tem que cria-lá. Pergunte isso para o chefe de redação do New York Times e de outros lixos que amanhã vão embalar peixes.

  Tudo isso faz parte da agenda, sabe aquela agenda, isso mesmo a agenda esotérica, 11 de setembro, piramide com olho, os assassinos da Casa Branca, etc e tal... incluindo aquele boa praça, que se reelegeu sem um voto se quer. Pois ninguém em lugar nenhum do mundo, elege alguém. A democracia é uma grande mentira, reservada apenas para aqueles que decidem o destino da sociedade (o gado) em salas fechadas. Tudo é pensado para manter a sociedade estressada desde os alarmes histéricos a apresentadores de tevês histéricos  para criar uma sociedade prestes a explodir em caos.
Datena me desculpa mas você não é nada. Alias você é apenas mais uma dose do veneno, você é uns quilos a mais de pólvora que só vai precisar de um Zé Fulano louco pela pressão, para riscar o fosforo e sair por ai matando, roubando, estuprando. Além de tudo isso o Datena é um hipócrita, covarde que denigri a família brasileira, sabe porque!?

Você está lembrado do episodio da professora baiana da dança do tudo enfiado, anos atrás. O Datena deu tanto destaque a matéria que a mulher ficou quase 30 minutos com as ancas arreganhadas na tela da Band em plena tarde. Claro os olhos do Datena nas Ancas da professora e o olho da Band no Ibope, entre aquele joguinho manjado de indignação e sátira do Datena. Todo aquele trejeito teatral dele é insignificante, da mesma forma que este post não fará a menor diferença para ele, da mesma forma a carinha de bravinho dele não fará a menor diferença para melhorar a sociedade. Quer ser homem de verdade Datena! Vá pra linha de frente!

Eu sei que você tem pavor de politica. Então entra pra PM, Rota (fora da banda podre) seja delegado, comandante. Mas por favor pare de fazer esse papelzinho barato na TV, e você sabe, eu também sei que você está cansado disso. Pois no dia que um bandido de verdade atingir você ou alguém da sua família de maneira fatal, você vai se lembrar de minhas palavras, é a sua pose de homem inabalável  não vai valer um tostão. Sai aqui um pouco da minha visão critica, entra aqui um pouco do homem que sou, que tem uma visão um pouco mais além do que a sua e que tem misericórdia de você.
Pare com esse jogo Datena, pare com esse jogo antes que seja tarde.

Sem duvida a Antena do Datena, digo a torre da Bandeirantes é a mais bonita de São Paulo mas presta um grande desserviço, espalhando coisas podres. Desde do Boris Casoy, com aquela episodio triste com os garis, obviamente dando espaço para outros doentes se sentirem na liberdade de falar mais asneira como no caso Rafael Bastos e a Vanessa Camargo e uma criança, e esse lixo que você defende Datena. Mais um exemplo foi de uma jornalista que apresenta o BandNewsFm, não vou citar o nome dela porque ela é mulher. Fez uma colocação tão infeliz na empolgação com a piada do Simão, alguma coisa que não quero explicitar aqui, algo de ficar embaixo do Boi ou do Jegue sei lá...No horário das crianças irem para a escola. Pelo amor de Deus tive que desligar o radio, desisti de me reconectar com as noticias deste mundo, nem por Tv, Radio e internet.

Vocês querem saber o efeito colateral de assistir o José Luiz Datena, Veja o vídeo....





Tinhas um grande amor, Vivias a tua fé
Sonhavas igual as meninas de todos os tempos
Costumam sonhar, Amavas o teu Senhor
Amavas o teu José, Amavas igual as meninas de todos os tempos
Costumam amar

E te chamavas Maria. Maria de Nazaré
E te chamavam Maria. Maria do bom José

Fico a imaginar, Teu jeito de ser mulher
Sorrias, falavas, brincavas, cantavas
Dançavas pensando em José, Posso te vislumbrar
Quase consigo ver, Sonhavas, oravas, cantavas
E os dias passavas imersa em tua fé

Com as vizinhas e amigas, Cantavas cantigas dos tempos de então
E se uma delas falava, Do amor que morava no teu coração
Tenho certeza, Maria, que não escondias, Os teus sentimentos
Pr'aquela carpintaria, Depressa corriam os teus pensamentos


-------------
Lembrei dessa doce canção do Padre José Fernandes de Oliveira o querido Padre Zezinho.
Um pouco de foco consciencional positivo sempre faz bem, ouvindo esta melodia.
Deus te proteja José Luiz Datena.



No comments: