About Me

My photo
Glauber Palestinian philosopher, was born near the Gaza Strip on 1922. He died in Brazil on 1955, in the Amazon forest, by monkeys ninjas.

2013/09/02

Hilário Lima - Lua de Prata



Lua de prata caindo sobre o pensamento 
Girando os planetas num só movimento 
Desvendando diversos segredos meus 
Brilho de cometa ao sol ainda é pequeno 
Comparado a ti ele é um simples menino 
Tragando o primeiro ar puro do céu 
Brilho faca ponta fere mata morre gente 
A lua desata quando agente sente 
A mente carente apagar friamente 

Pintassilgo canta fauna flora fortemente 
Natureza chora e brota de repente 
Lua cheia cresce plantação no céu 
Encantado o silvo canto da serpente 
Clorofila trás com verde incandescente 
Vida no planeta a lua até [inva... 
 ...de]satina no teu próprio ser 
Eu quero quero tanto o que eu quero ter 
Mas se tenho um coração ruim 
Eu quero simazine na minha plantação 
Lua por favor me traga força vida luz 
Calor amor odor e cor 
Lua por favor me traga força vida luz 
Calor amor odor e cor 

Sol se derramando em lavas queimando a semente 
Feito vulcão tonto acabando agente 
Despeitado bêbado de coração 
Lua vida, lua morte tú és uma escrava 
Da noite medonha sobre uma cascata 
Mergulhando o brilho na escuridão 
Quero a tua beleza, ser o teu nascente 
Preparar o espírito de toda a gente 
Ser teu cavalo lindo a cavalgar 

Desatina no teu próprio ser 
Eu quero quero tanto o que eu quero ter 
Mas se tenho um coração ruim 
Eu quero simazine na minha plantação 
Lua por favor me traga força vida luz 
Calor amor odor e cor 
Lua por favor me traga força vida luz 
Calor amor odor e cor




Na minha despedida da Bahia, eu relembrei a poesia maior nascida nesta terra.
Hilário Lima - Lua de Prata.

No comments: