About Me

My photo
Glauber Palestinian philosopher, was born near the Gaza Strip on 1922. He died in Brazil on 1955, in the Amazon forest, by monkeys ninjas.

2014/01/27

Palavrões, Facebook, Olimpíadas de Inferno e a Origem da Vida.

Olá eu sou Glauber. 
Dia 27 é lançado o cálice da grande confusão, eu lanço para vocês se saciarem em suas delicias.
De tanto eu ver o Coringa, fiquei com saudade do ???? Charada ?????

Não sei se você notou, mas eu não sou mais o seu amigo no Facebook. Tô tristinho! Você e mais 31 pessoas, isso representa 1/3 de meus amigos. Sou extremamente tolerante, paciência infinita, mas ao longo do tempo foi acumulando muitos palavrões, muita vulgaridade na minha timeline.


Falar palavrão que coisa feia, olha as crianças na sala, digo, olha as crianças na sua timeline. 
"Palava fea mamãi, coisa di genti gandi. Voxcê é um homi maauuu!"

Essa limpeza no meu Facebook, foi importante para focar em coisas mais relevantes. Não quero julgar, pois nem sou formado em advocacia. Essa coisa de palavrão agora é tão comum, que se confunde com expressões corriqueiras, até mesmo sendo usadas em campanhas de publicidade, e no atual humor de massas, mas não é tão simples assim.

A vibração de um palavrão é tão horrível  que só falando ou ouvindo uma vez ao dia, a palavra suja pode acabar com o seu dia. Já contabilizei 90 palavrões em apenas um dia.
A pessoa pode ter escovado os dentes 2 horas sem parar com Kolynos Ultra Supreme Sense Fresh White, mas o halito dela vai feder.
Agora imagine a vibração de uma pessoa que põe um palavrão na capa do seu Facebook.
Você visita o Facebook da pessoa, e esta lá o PALAVRÃO em letras garrafais, com o "amigo" te desejando felicidade.

Sabe eu recomendo essa limpeza, para todo mundo, estou me sentindo leve.
Estou escrevendo em claro português (brasileiro), porque eu estou falando com o terceiro mundo, lugar onde eu recebo a maior enxurrada de sujeira, coisas como pessoas mostrando dedo, e outras coisas relacionadas a excremento, sim isso mesmo, adultos falando de excremento humano, igual criancinhas se lambuzando na papinha, dizendo Mamã fiz TóTó.

Se você não gosta de ser brasileiro, se mate e torça para a sua alma reencarnar em outro lugar. Mas como tudo é regido pela Lei da Atração, no minimo você vai nascer no Haiti.
Isso também se aplica para a "maravilhosa" família que você nasceu.
Ou você acha que é atoa que você tem a mãe, ou o pai que tem!?
O que eu falo para todo maldito brasileiro,  se você nasceu no Brasil, no minimo você foi desleal, trapaceiro em outra vida (Karma). Não adianta postar coisas de indignadinho com a corrupção, ou com os gastos exorbitantes da Copa. Depois da Copa do Mundo e Olimpíadas eu quero que tenha Olimpíadas de Inverno no Brasil. Não no Rio Grande do Sul pelo obvio, mas no manjado Rio de Janeiro, ainda por cima no verão. 

Construir vários complexos, imensas geladeiras faraônicas  igual ao de Dubai. 66 bilhões de dólares só na construção e mais 66 bilhões para pagar a conta de energia. A verdadeira Olimpíada de Inferno, desculpa Inverno.
Viva o nosso eterno algoz Sarney, viva a perfeita Lei do Karma, a Roda da Fortuna, que o pobre seja mais pobre, que o rico seja mais rico.
Resolvi ficar com a elite da mente sã no Facebook. Muita pouca gente realmente. Mente Sã uma virgula, a mente de ninguém e totalmente sana, a diferença e que eles sabem contar até 3 antes de postar qualquer lixo.

Faz  2 décadas que não falo um palavrão. Abrindo o parenteses do mistério ( Acabei de escrever 2 décadas e uma pessoa ao meu lado falou que um apostador, jogou os mesmos números durante 20 anos e acabou acertando na loteria. Tartaruga Takahashi acabei de ver Donatello, hahaha bola pra frente...).
Muito bem, o santinho aqui faz 20 anos que não fala um palavrão, as vezes eu me sinto um Et isolado em um universo paralelo, ou uma fada num mundo colorido e seus unicórnios. 
Só falando de amor, pureza, esse papo de bonzinho chato, vestido de mórmon.
E depois vem a avalanche de sujeira na minha timeline de pessoas destilando veneno, indiretas, me confrontando com minha realidade paralela. 
Não, não, eu não pertenço ao mundo real, não, não!!!!!!
É fácil sentir quando a pessoa tá cheia de rancor.

Eu prometi que vou proteger a beleza até o fim, não me contaminar é fundamental.
No meu rol de amigos, tem escritores internacionais, engenheiro que desenha propulsores para a Nasa, cientistas que trabalha com Nanotecnologia, artistas que lotam estádios em suas apresentações pelo mundo, empresários bem sucedidos que falam de milhões, da mesma forma que você fala do seu troco errado no supermercado. E pessoas simples com uma educação, uma elegância e um coração que vale mais que bilhões.
Uma lei da atração que joga ao meu favor.

Então assim eu vou seguindo a vida, de encontro e despedidas, na varanda da casa grande, 
vejo a serra perdida. Mas um dia eu encontro a minha paz.
Se você não é mais meu amigo no Facebook, muito menos você é meu amigo na vida real.
Gostou, Gostou!
Se não gostou..., Oda-se!
Eu disse "O" , O - DA - SE !
Não sei o que quer dizer essa palavra.

Tudo bem Glauber, você falou de Palavrões, Facebook, Olimpíadas de Inverno no Rio, mas e a Origem da Vida. Lembra do titulo do post.
Ahh! É mesmo a Origem da Vida. 
Sei lá, Oda-se!

No comments: